sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como Arrumar Uma Mesa Para O jantar.



Longe de mim dar aula de etiqueta (ai que démodé!) porque sou meio "ogra" nesses assuntos. Não sou uma pessoa dada à frescuras extremas. Aliás, eu vi esses dias em um blog a moça ensinando coisas do tipo "tocar uma campainha" para a funcionária tirar os pratos e outras "boas maneiras" que para o meu mundo são totalmente irreais, mas, enfim, achei bacana esse site que apresentou como arrumar a mesa do dia a dia (primeira foto deste post). 

E se você quiser um jantar mais formal, a configuração correta é essa:


Vamos ao tati-tradutor-meiaboca-automático:

1. lugar (jogo) americano
2. prato de pão
3. faca p/ manteiga/pão
4. garfo de salada
5. garfo da refeição principal
6. prato da refeição principal
7. guardanapo 
8. colher de sobremesa
9. garfo de sobremesa
10. faca da refeição principal
11. faca de salada
12. colher p/ sopa
13. taça de água
14. taça de vinho tinto
15. taça de vinho branco

2 comentários:

  1. Olá Márcia. Quero desejar meus parabéns pelo blog. Conteúdo e design de extrema qualidade.
    Você havia feito uma pergunta no yahoo, e eu acabei me ausentando depois quando você colocou o link. Porém, cá estou eu agora e maravilhado com esse blog. Continue assim! Até

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson , sim realmente notei sua ausência no Yahoo rs'
    Muito obrigada por ter feito uma visita (riri)pois precisava mesmo de uma opnião .

    ResponderExcluir

  © Template Recipes